Movido pelo amor e afeição dos Vaishnavas


Movido pelo amor e afeição dos Vaishnavas.




      O amor move tudo neste mundo, em toda e qualquer situação, o amor predomina como o mais elevado sentimento que é experienciado entre duas pessoas. Ao contrário do dito ‘amor’ mundano, o qual o imperador é a exploração do sexo oposto, o amor real e divino é a causa da satisfação total de qualquer pessoa que entre em contato com tal sentimento de pureza e misericórdia. As almas condicionadas (baddha-jivas) que sofrem neste mundo há centenas de milhares de anos (anadi- inimaginável), só será afortunada e feliz se receber esta afeição de uma alma elevada que sabe realmente amar. Tal elevada personalidade aprendeu esta arte do amor com o Deus do amor transcendental, Aprakrta - Kamadeva, isto é Sri Krishna, O Senhor Supremo. Deus é amor e amor é Deus. Porque a alma perfeita (nitya-siddha), o devoto puro (vaishnava), sabe como relacionar amorosamente com o Senhor, apenas Ele é capaz de reciprocar este puro sentimento com as almas cobertas pela ilusão. Mesmo não podendo compreender a natureza deste amor, a alma condicionada recebe isto quando se encontra e rende-se ao mestre afetuoso. Naquele momento ela se sente a pessoa mais afortunada e amada do mundo, pois o olhar carinhoso vem do plano mais elevado e puro, o mundo transcendental, que é manifestado no coração do Vaishnava (devoto puro de Krishna - Maha-Bhagavata Sad-Gurudev). Após tal magnânimo e tocante encontro (darsan), o resultado é bastante impressionante. O encanto pelo falso amor e exploração deste mundo se vai devido as glórias da misericórdia e afeição demonstradas pelo devoto do mais alto nível. Isto toma por completo o coração daquele que o recebeu, preenchendo-o com satisfação completa do ser. Apenas ele, o Sad-Guru fidedigno, pode nos dizer qual a natureza desta relação e o que deve ser feito neste mundo. Quanto uma criança pode amar ela mesma? Muitas vezes ela cai em um buraco ou queima a mão, e a mãe amorosa diz: “Não é por aí, isto vai te queimar”. Ela não pode amar muito a si mesma, ela não sabe o que lhe é benéfico. Quanto uma alma condicionada (nós pessoas iludidas (baddha-jivas), podemos amar a nós mesmos? Não sabemos qual é o nosso real interesse neste mundo. Sri Gurudev é mais que uma mãe e pai. Ele é pai, mãe, protetor, esposa (o), bem querente, guardião e tudo mais, ele sabe como nos amar. Aquelas pessoas afortunadas que com fé resoluta no Sad-Gurudev e que  sentem que é amada mais que qualquer um neste mundo pelo seu bem querente divino, vão muito rapidamente abandonar todo tipo de amor ilusório encontrado neste mundo temporário. Sentindo-se preenchidos com tal afeição provinda do plano elevado, trilharão seu caminho de volta a casa do Pai Eterno, O Supremo Senhor do universo, O amor puro personificado, Sri Krishna, e encontrarão com seus devotos puros que um dia vieram em nosso favor, nos dando aquilo que estávamos buscando há milhares de vidas, amor puro. êxtase, beleza, charme e harmonia.



Ananda lilamaya-vigrahaya, hemobo divyac chavi sundaraya
Tasmai mahapremarasa pradaya, chaitanya chandraya namo namaste




Baladeva das brahmachari








Nenhum comentário:

Postar um comentário