Krishna- O reservatório do amor e misericórdia

   A palavra sânscrita que indica a Suprema Personalidade de Deus é Krishna. Krish significa aquele que atrai e na significa êxtase ou
 felicidade – ananda. Então Krishna é aquele que atrai todos com sua beleza e aquele que é a morada de toda felicidade. As almas rendidas á Ele, podem comprovar este fato.

   Embora no ocidente O chamamos de Deus, no oriente médio de Alá e na Índia de Krishna, ambos são o mesmo. Não é que Deus tem uma forma no Iraque, outra no Brasil, outra na América e outra na Índia. Deus é um só, mas pode ser chamado de vários nomes. Ele não fala nem inglês, nem português, nem espanhol ou hindi, porém pode compreender todas as línguas do mundo. Na verdade a língua que Deus ou Krishna fala é a língua do amor e da afeição. Através de sentimentos devocionais amorosos ele se comunica conosco de acordo com a intenção do sujeito para com o objeto do amor.
   Krishna é Deus em sua mais doce e plena manifestação do Supremo. Vive eternamente na floresta de Vrindavana com seus associados eternos desfrutando de passatempos transcendentais. Ele é o criador de todos nós, ainda sim ele não está diretamente conectado á este mundo mortal.  No Bhagavad Gita, Krishna diz: “Estou dentro de tudo e ao mesmo tempo fora de tudo”. É impossível compreende-lo através de especulação filosófica ou pela inteligência material. É apenas através de sua própria graça que é representada por seu devoto puro, que alguém pode vir a compreende-lo. Krishna é amor absoluto e está sedento em rever seus filhos eternos que se esqueceram dele.

baladeva das brahmacari, baseado de livros dos Gaudiya Vaishnavas





O jovial Casal Divino- Sri Sri Radha e Krishna







Nenhum comentário:

Postar um comentário