Lançamento do livro "Bhakti tattva".





Prefácio

   Primeiramente ofereço minhas mais respeitosas reverências ao meu Mestre Divino Om Vishnupad Paramahamsa Parivrajakacharya-varya Astottarasata Sri Srimad Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaj que é também o autor de grande parte dos escritos aqui apresentados, e igualmente ao meu Siksha Gurudev Om Vishnupad Paramahamsa Parivrajakacharya Astottarasata Sri Srimad Bhakti Ballabh Tirtha Goswami Maharaj. Pela graça destes dois Vaishnavas este livro chamado “Bhakti tattva” é apresentado agora pela primeira vez em língua portuguesa.
   Queridos leitores, por vezes somos confudidos pela energia externa de Deus (maya) na forma de idéias errôneas acerca da devoção pura, propagadas por aqueles que se vestem de Vaishnavas (ou de religiosos e espiritualistas), mas que mantém uma atitude contrária do que é dito nas escrituras sagradas (Sastras). Somos aconselhados então á não aceitar de forma cega ou fanática todo e qualquer ensinamento sem antes analizarmos profundamente os tópicos em pauta e o comportamento daqueles que os propagam. Do contrário corremos o risco de sermos confudidos pela forma externa assim como Ravana foi confundido pela ilusória- produto de maya, Sita-devi.
   Apesar do fato de que estes escritos possivelmente possam ser apreciados apenas por um grupo bastante reduzido de devotos, ainda sim há uma grande necessidade de primeiramente saber ao certo qual é o nosso objetivo para aí sim começar o processo no qual o objetivo pode ser alcançado. O objetivo é chamado de sadhya e deve ser determinado e fixado antes mesmo de se começar o sadhana (prática espiritual). É igualmente essencial que se estabeleça uma relação (sambandha-jnana) entre o praticante e o objeto fixo de adoração (deidade adorável) e partindo deste princípio pode-se progredir gradualmente através de sadhana, bhava e prema bhakti, o qual pode ser exitôso apenas pela misericórdia sem causa de Sri Guru e Sri Gouranga. Escutamos dos lábios de lótus dos Vaishnavas que é apenas através da graça de Sri Gurudev e Sri Chaitanya Mahaprabhu, que poderemos um dia servir os pés de lótus do Jovial Casal Divino Sri Sri Radha Krishna.
Esperamos que estes “raios de esperança” ajude os sinceros aspirantes pela devoção pura a compreenderem nosso objetivo e o processo prático da missão Gaudiya Vaishnava como foi inaugurada e propagada por Sri Chaitanya Mahaprabhu, Srila Rupa Goswami e os demais Rupanugas Guru Varga- os fiéis seguidores de Srila Rupa Goswami. Gour Hari Bol!   (110 páginas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário