Relações gays são autorizadas nos Vedas? Srila B.V.Narayan Goswami responde.

Resposta de Srila B.V.Narayan Goswami sobre casamento gay

Pergunta: Estou mandando esta carta a meu Gurudev- Srila B.V.Narayan Goswami sobre o casamento gay. Escrevi isto oficialmente pois irei a uma passeata gay em São Francisco neste verão. Eu sabia que sua resposta seria em acordância com as escrituras mas gostaria de confirmar com Ele de modo que não colocasse 'palavras em sua boca'.
Srila Gurudev tem abertamente aceitado todos que vão até ele, seja gay ou normal. Eu tenho sido honesto com ele (a pessoa que escreveu esta carta era gay antes de receber sanyassa de Gurudev) e ele me deu responsabilidades de serviço devocional me concendendo sanyassa dois anos atrás. Digo isto para deixar claro que Gurudev nunca maltratou pessoas gays. Então gostaria de saber a opinião de Gurudev sobre este tema.
Resposta de Srila B.V.Narayan Goswami:
Meu querido Sriman Bhaktivedanta Vaisnava Maharaja,
Minhas bençãos de coração a você. Todas as glórias a Sri Sri Guru and Gauranga, all glories to Sri Sri Radha Vinode Bihariji.
Recebi sua carta e fiquei feliz de saber de você. Estou bastante satisfeito com seu serviço. Sobre o tema da sua carta, não é descrito em nenhum lugar nas nossas escrituras que homens e mulheres (juntos, do mesmo sexo) podem viver juntos e praticar o apropriado Vaishnava Dharma. Apenas no casamento entre um homem e uma mulher, pode-se viver juntos e seguir uma vida grhasta ideal.
Se fosse genuíno-autorizado- dois homens viverem juntos ou duas mulheres, então isto seria mencionado no Hari Bhakti Vilas.
Nossos Acharyas também nunca aceitaram isto como autèntico. Pelo contrário, isto é apenas um produto de Kali-yuga (era da irreligião e ignorância). É mencionado nas escrituras que em Kali-yuga, praticamente todas as pessoas vivem uma vida pecaminosa. A única esperança para elas é aceitar o processo do canto do Nome como propagado por Sri Chaitanya Mahaprabhu e seus genuínos seguidores. Para isto, devemos abandonar a vida pecaminosa e seguir o caráter ideal de um devoto. Está fora de questão encorajar aquilo que é pecaminoso.

Your ever well-wisher,
Swami B.V. Narayan

2 comentários:

  1. Essa carta é de um sannyasi com tendências homossexuais para seu guru (Narayana Maharaja)? E qual é a data dessa carta? Radha Krysna.

    ResponderExcluir