Resoluções conselho IPBYS mundial.

Foi escrita há 1 mes atrás, as regras da organização criada por Gurudev Yuga Acharya Sri Srimad Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaj, no que diz respeito a iniciações, sanyassis, discípulos, adoração etc ... traduzo aqui as principais resoluções citadas neste importante papel de Guru-Tattva, Para ler ena íntegra em ingles basta visitar -

 http://backtobhakti.com/wp-content/uploads/2011/12/IPBYS-GuruPositionPaper-Dec-2011.pdf

- Foi determinado que o aspirante deve seguir os quatro princípios no mínimo 6 meses antes de receber hari nama iniciação e com acréscimo de cantar 16 voltas de japa todos os dias antes de receber Diksha.

- Não é adequado colocar fotos de discípulos ou sanyassis de Gurudev no altar, com excessão de pujaris que são discípulos destes sanyassis, somente na hora do puja.

- Todo o crédito e adoração deve ser dado ao fundador Acharya da IPBYS e seus ramos pelo mundo, isto é Sri Srimad Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaj.

- A Keshavji Gaudiya Math (B.H) irá seguir a fidelidade e lealdade à Srila Gurudev estritamente, sem espaço para apa-siddhanta ou sahajismo, ou injustiça para com o fundador Yuga Acharyya.

- A Keshavji Gaudiya Math (B.H) abraça a mentalidade não sectária, dentro do Gaudiya Vaishnavismo e continua o trabalho sob a divina guia de Sri Srimad Bhakti Ballabh Tirtha Goswami Maharaj, Presidente Acharya da Sree Chaitnya Gaudiya Math em todo mundo e Presidente da World Vaishnava Association.







Um comentário:

  1. Srila Gurudeva Sri Srimad Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaj disse claramente em sua última discussão sobre quem seria seu sucessor Acharya na IPBYS, na Itália em 2010, que não apontaria nenhum sucessor Acharya específico. Em outra discussão sobre este assunto, Gurudev disse que não apontaria nenhum sucessor porque vários dos seus discípulos estavam no mesmo nível e que não havia nenhum Uttama-adhikari qualificado para ser o único Acharya. Nesta discussão na itália, Sripad Ashram maharaj perguntou a Gurudev sobre este ponto, quem poderia dar iniciação etc.. Gurudev disse: “O devoto deve fazer um auto-jullgamento e ver se está pelo menos no nível de Madhyama-uttama adhikari, (significa- no estágio de asakti), se estiver neste nível então poderá dar iniciações que não cairá de sua posição. Porém, se alguém se precipitar em dar iniciações sem estar neste nível, com certeza cairá.” Depois Gurudev também disse aos devotos reunidos que porque o Uttama Bhagavata é muito raro neste mundo, a iniciação dada por Madhyamas (devotos intermediários avançados) é muito válida e de muita ajuda no resgate das almas condicionadas. Gurudev disse que o sincero discípulo de tal madhyama-uttama adhikari, obterá associação de um Maha Bhagavata muito em breve. Primeiro o discípulo deve falar humildemente ao seu Madhyama Guru que deseja associar-se com um Uttama Bhagavata, se a resposta de Seu Guru for “Não, você não deve se associar” então o discípulo devee rejeitar seu Guru pois tal atitude é contrária aos sastras e sinônimo de inveja. Se o madhyama Guru autoriza o discípulo a se associar com vaishnavas elevados, então com a permissão do Guru, deve-se associar e tomar siksha dos maha Bhagavatas. Gurudev também disse diversas vezes que o discípulo deve se refugiar em um Uttama Bhagavata Guru esteja ele em qualquer instituição Vaishnava, Gurudev sempre disse que não vê diferenças em uma Gaudiya Math e outra. De algum jeito, os sinceros aspiranmtes pela devoção pura, serão guiados diretamente por Sri krishna, aos pés de um Maha Bhagavata sad-Gurudev.

    Para ver o vídeo de Gurudev na íntegra ... link abaixo:

    http://www.youtube.com/watch?v=89HVBfle39c

    ResponderExcluir