Livros- Brhat Mrdanga Publicações.

   A publicação dos livros de Sri Gurudev em Belo Horizonte começou em 2007 quando foi fundada Sri Keshavji Gaudiya Math (B.H) para a satisfação e serviço a Sri Guru Pad Padma. O foco era publicar os livros no qual Gurudev explicava qual era sua relação com Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada assim como assuntos relacionados a Guru-tattva. Sem compreender profundamente sri guru tattva, é impossível adentrar na filosofia Gaudiya Vaishnava, Gurudev sempre enfatizava isso. Guru tattva é a base de tudo, da prática, do entendimento filosófico e também do objetivo final da prática de bhakti yoga. Mais adiante, quando tive o darshan de Sri Guru Pad Padma Sri Srimad Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaj em seu último Vyas Puja, acontecido no Brasil em janeiro de 2010, mostrei a Ele quatro traduções de quatro dos seus livros: A.C.Bhaktivedanta Swami Prabhupad -Meu Siksha Guru e meu querido amigo; Cartas da América, Nitya Dharma e Bhagavad Gita. Gurudev estava lendo o Srimad Bhagavatam, tão absorto na leitura que mesmo após Madhava Maharaj tentar por mais de uma vez falar que eu e Suddhadvaiti Maharaj havia chegado, ainda sim ele continuava absorto no Bhagavata, indiferente ao mundo externo. Após um tempo  absorto em sua consciência interna, Madhav Maharaj mostrou as traduções para Gurudev e foi aí que ele retomou um pouco para a consciência externa. Gurudev viu todos os livros, alguns página por página, e seus olhos brilhavam. Perguntou-nos quem havia traduzido e qual foi a quantidade impressa e respondí que queria mostrar-lhe primeiro para ver o que ele achava e então iria publicar uma boa quantidade. Após pegar os livros em suas mãos de lótus e folhea-los  e mesmo sabendo de toda minha desqualificação, Gurudev me chamou para perto Dele e disse: "Você pode fazer. Quero que você publique e distribua estes livros por todo Brasil". Percebí que havia satisfeito um desejo íntimo de Gurudev porque Ele sempre expressou em suas aulas que sua vinda ao Ocidente aconteceu devido a ordem e misericórdia recebida do seu Siksha Guru Srila Bhaktivedanta Swami Maharaj e ver aqueles livros contando sobre a relação Dele com Srila Swami Maharaj (em português) foi a única coisa que o fez parar com a leitura do Bhagavata e se voltar ao mundo externo. Gurudev ficou satisfeito e feliz de ver os livros em português. Os livros que ele tocou viraram Maha Maha Prasada e já foram distribuídos por todo Brasil.

   O nome da editora é Brhat Mridanga Publicações. Significa que os livros chegam á lugares bem mais distantes do que o barulho do som de um tambor mrdanga. Srila Bhaktissidhanta Saraswati Thakur assim chamava a distribuição de livros e jornais e disse que este é o principal serviço a Sri Navadwip Dham.

   O jornal se chama - Raios de Harmonia- e é distribuído gratuitamente na cidade de Belo Horizonte. Foram 40 jornais e mais de 7000 exemplares distribuídos até o momento - Novembro de 2012.

     Se alguém deseja receber os jornais mensais ou qualquer artigo ou livro via e-mail (gratuito), basta pedir - nabadvip@gmail.com - Abaixo a lista de livros de Sri Gurudev disponível em português.  (Cada livro sai em média apenas 5 reais, envio para todo Brasil por correio)

- Shrimad Bhagavad Gita - Shrila B.V.Narayan Goswami (NOVO)
- Sri Prema Vivarta- Srila Jagadananda Pandit- NOVO
- A Universal Verdade Absoluta- NOVO
- O Caminho Do Amor (Nova edição c/ acréscimo de Guru-tattva)- NOVO
- Bhakti Tattva- NOVO
- O BHAGAVAT - Bhaktivinod Thakur             
- Raios de Harmonia  (Artigos escritos por diferentes Gaudiya Vaishnava Acharyas).
- As glórias de Sri Goura e Sri Navadwip.
- Iniciando a jornada ao mundo espiritual (Jiva tattva e Guru tattva)
- Srila A.C.Bhaktivedanta Swami Prabhupad- Meu Siksha Guru e Priya Bandhu
- Cartas da América. De Swami Prabhupad á Srila Narayan Goswami.
- Biografia de Srila Gurudev
- Verdadeira concepção de Sri Guru tattva
- Nitya Dharma- A eterna função da alma- Segunda edição- NOVO



















   Para baixar alguns deles grátis favor clicar link - https://www.purebhakti.com/resources/ebooks-magazines/bhakti-books/portuguese

     
  Livros em português-PDF-  http://pt.scribd.com/collections/3610915/GVP-BRASIL


   Agradeço aqui á todos que ajudam nestas publicações de diferentes formas e contribuições como: Srila Bhaktivedanta Tirtha Maharaj, Sriman Brajanath prabhu, Hari Charan prabhu, Anadi Krsna prabhu, Radha Krishna, Tulsi das, Lakshmana das, Krishna Mantra das, Lilananda das, Adhoksaja das, Ujjal das, Paulo Furtado, Leandro Silva, Ludney Garcia, Hélio, Serginho, Sr.Maria Esméria, Mani Kundalika dasi, Radha priya dasi, Kalavati dasi, Madana mohini dasi, Chandra kala dasi, Márcia, Leonardo Vilhena, Carolina Lara, Júlia Saback, Sérgio Andrade.


baladeva das brahmachari




                                                   Jay Gurudev!!!      




                                                               
        Após mostrar os livros para Srila Gurudev- São Paulo- Vyas Puja-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário