Centenário Vyas Puja De Sri Srimad Bhakti Kumud Santa Goswami Maharaj - Sri Chaitanya Asram- Behala- Kali Kata

No dia 12 de abril de 2012, No santuário de Sua Divina Graça Sri Srimad Bhakti Kumud Santa
 Goswami Maharaj, o Siksha Guru de tantas personalidades como nosso Diksha e Siksha Gurus, Sri Srimad Bhakti Vedant Narayan Goswami Maharaj e Sri Srimad Bhakti Ballabh Tirtha Goswami Maharaj, no então sombrio e perigoso bairro de Behala, em Kali Kata, Calcutá, no Sri Chaitanya Asram, onde Sua Divina Graça residia, foi celebrado o Vyasa Puja de número 100, deste que por muitos anos foi o chefe comandante dos Gaudiya Vaishnavas. É com muito orgulho que lembraremos (eu Baladev e Purushottama prabhuji) deste auspicioso evento. Na verdade éramos os únicos ocidentais na ocasião do divino aparecimento de Srila Santa Goswami. Contarei aqui o que ouvi dos Vaishnavas sobre como este Asram de Sri Santa Goswami se desenvolveu.

   "No bairro de Behala em Kalkata (Calcutá), India, Sri Santa Goswami ganhou um terreno e ali começou seu trabalho missionário na missão de seu Gurudev Prabhupad Sarasvati Thakur. Este bairro é famoso por ser muito perigoso, uma região onde se concentra prostitutas e traficantes. Sri Santaji sofria com várias ameaças e perturbaçlões todos os dias, antes mesmo de instalar sua deidades. Com o intuíto de persuadir o caráter de Santa Goswami, algumas pessoas do bairro enviaram ao Asram uma prostituta no meio da madrugada. A prostituta foi instruída a ir ao templo no meio da noite, chorando pedindo abrigo, e no outro dia todos do bairro iriam ao templo, pegar ela lá dentro e declarar à todos que os devotos daquele Asram eram farsantes e diligentes. Após este incidente Sua Divina Graça decidiu dar o templo a Sri Srimad Bhakti Dayit Madhav Goswami Maharaj, e naquela mesma noite, Suas deidades apareceu para ele em pessoa e lhe disse: "Santaji, queremos aceitar serviço de voçê e de mais ninguém."

   E é incrível como naquele dia, pudemos ver o quanto hoje todo o bairro o adora e como várias pessoas do bairrro foram iniciadas e salvas por Sri Santa Goswami Maharaj. Quando chegamos no bairro, as pessoas ficavam feliz ao ver ocidentais indo ao Vyas Puja de Sua Divina Graça, e várias perguntavam; "Que horas começa o Vyas Puja de Maharaji?"

  Aqui algumas fotos tiradas neste dia, obrigado a Deus por ter tido esta oportunidade rara do Centenário de uma alma de Vaikuntha como Sri Santa Goswami Maharaj.


Seu bhajan-kutir (quarto santo)


                                     Onde Ele dava Hari Katha


                                   Sri Sant Goswami kathamrta


Seus livros, cd e d.v.d, artigos raros e históricos

Nenhum comentário:

Postar um comentário