Os passatempos das manifestações de Sri Vishnu (Ramachandra, Vaman-dev, Ananta Sesa e Rudra Shiva) no Brasil, Peru e Bolívia



   Pesquisando sobre os passatempos das manifestações de Vishnu (Vishnu-Tattva), que aconteceram na área da América do Sul, consegui algumas informações baseadas nos Vedas que me levaram a estudar um pouco o Valmiki-Ramayana, na parte em que Sugriva ordenou seu exército de macacos a buscar por Sita em todos os cantos do globo.


Um dos artigos que me levaram até estes versos do Ramayana foi escrito pelo Doutor PV. Vartak, arqueólogo e PHD em literatura na Índia e em Washington EUA. O artigo chama-se “Patala significa América do Sul”, então ele escreveu:

“Bali Maharaj era neto de Prahlada Maharaj, Maya Danava era filho de Diti e assim sendo, irmão e amigo de Bali. Maya era conhecido por ser um grande engenheiro e assim construiu uma cidade de pedra para Bali. Maya construiu muitos prédios de pedra. Valmiki-Ramayana descreve que, uma vez, Ravana visitou Bali Maharaj. Maya e seus descendentes construíram muitas coisas em Patala. Patala significa América do Sul. Por causa dos milagres que Maya fez na engenharia ele é chamado “asura”, e de acordo com o RigVeda, asura significa milagre ou fenomenal. Maya preparou um grande tridente na América do Sul (Bolívia) como uma marcação de território. E isso está cravado em uma montanha até os dias de hoje. O tridente é luminoso e emana sinais de luz. Os pesquisadores modernos não sabem quem fez e quando foi feito este tridente. Eu encontrei isso descrito no Valmik-Ramayana – Kishkindha Kanda, versos 53 e 54. Ali, Sugriva descreve a região para o seu exército e os alertam para não cruzar ou ir além daquela área, porque era uma área bastante perigosa. Então, Sugriva disse: “Ali há uma montanha que se chama Udaya Parvata, nela está cravada uma árvore tala que contém três ramos, isso parece uma bandeira dourada, e a montanha é reluzente da base até o topo. Ela foi preparada pelos deuses para fixar a direção leste.
 Como Sugriva descreveu isto, certamente ele deve ter ido lá por via aérea. É milagroso que este tridente emana luz apenas se visto de cima. O Rig-Veda menciona também, que Vishnu demarcou o leste, aqui Vishnu significa Vamana que expulsou Bali da Índia. Vamana sabia que Bali foi para o oeste e lá estabeleceu novas colônias. E era possível que ele novamente fizesse guerra contra o Senhor Indra, o mestre do leste. Então, Vishnu decidiu marcar o limite do leste. Assim, ambos, semi-deuses e demônios, demarcaram o limite de suas terras com este sinal. Esta árvore tala é encontrada na divisa entre o Peru e Bolívia, o que Valmiki descreve como sendo Kshira-Sagar é o Oceano Pacífico. A árvore tala que tem três pontas é o tridente encontrado no Peru-Bolívia, perto da bahia de Pisco. Estudiosos normalmente acreditam que a América foi descoberta por Colombo em 1494. E se isso é verdade, como Valmiki no ano de 7290 a.c descreveu precisamente esta árvore tala (tridente) existente na América do Sul? Como Valmik perfeitamente descreveu o tridente como dito por Sugriva, que com certeza viu este tridente com seus próprios olhos? Então isso significa que os ancestrais indianos, iam e vinham da Índia para a América. Os pesquisadores modernos dizem também que existem muitos costumes hindus que são comuns na América do Sul. E a razão disto é que os hindus da Índia Antiga migravam para lá, na época de Bali e também depois de Bali Maharaj. Se os pesquisadores modernos soubessem deste segredo, eles poderiam desvendar muitos mistérios".


   Maya Danava descrito acima é o devoto de Krishna da raça dos demônios (danava) que era mestre em astrologia e arquitetura, construiu um grande palácio para os Pandavas na época do seu exílio e por isso recebeu a misericórdia de Sri Krishna sendo instalado como chefe no planeta Vitala (Bila swarg). Os índios Mayas provavelmente são seus descendentes, pois também eram peritos em astrologia e arquitetura. Os Astecas vem do sábio Astik Rsi (ver Mahabharata- Astik Parva) que salvou a serpente (Naga) Takshaka do sacrificio de Janamejaya e ganhou a simpatia das nagas. No méxico adorava-se as serpentes aladas, cuja principal é Takshaka naga , a mesma que picou Parikshit Maharaj. As américas (sul, central e norte) era a única região que não era habitada pelos deva (semi-deuses) no tempo ancestral (com excessão em alguma parte da história onde os Incas no Peru e os Uros do lago Titicaca- Bolívia estavam provavelmente conectados com a dinastia do Deus do Sol (Surya) através de seu filho Manu (Manqu Capac) e então Iksvaku (Ikwacu- Inka).


Desenho Maya. (notem o pássaro- Garuda e a serpente (Takhaka Naga)




Pintura Azetca



Pintura Hindu- Garuda subjugando as Nagas



Deidade Garuda com Naga



Abaixo a tradução de alguns versos do Valmiki Ramayana que encontrei sobre este assunto:

(Ramayana K.K. 4-40-53)

“Um sinal dourado reluzindo como uma palmeira de três ramos está estabelecida no pico daquela montanha como um sinal da grande alma Ananta, e isto vai estar brilhando nesta montanha...”

(Ramayana K.K. 4-40-54)

“Aquele sinal de palmeira foi construído pelos deuses celestiais como uma demarcação do Leste e onde além daquela montanha dourada é tudo Oeste. O pico daquela montanha vai tocar os Céus...”

(Ramayana K.K. 4-40-58)

“Anteriormente, quando cobria os três mundos na sua encarnação de Trivrikrama, a Suprema Pessoa, Sri Vishnu, deu seu primeiro passo naquele pico Saumanasa, e o segundo passo no Monte Mero para cobrir o Céu...”

 
Waman-dev cobriu toda a terra apenas com um passo. Ao que o estudo do Ramayana indica, Ele teria posto seu primeiro passo na América do sul.

 

 Templo de Saksay Waman em Cuzco- Outra indicação sobre Waman avatar




Nomes de Vaman-dev nos Vedas são- Urukram, Trivikram, Waman ( o mesmo de Vaman) e Upendra. Pela foto e imagens de pedra de Viracocha, e as descrição de seu aparecimento, forma etc.. (com bastão em mãos, sol em torno da cabeça (pode ser a sombrinha de Vaman), pote de mendicante em outra mão, é exato o que é descrito sobre Vaman-dev. Vamana-dev na forma de Upendra vive eternamente nos planetas celestiais é a deidade de Vishnu adorado pelos semi-deuses encabeçados por Indra


   Na imagem de Viracocha podemos ver vários pássaros na imagem. No começo do Brhad Bhagavatamrta de Srila Sanatan Goswami descreve que Upendra-Vamana, está sempre montado em Garuda viajando por todos os lados, destruindo os demônios. 



Pintura Inca- Deus Viracocha






Deidade Hindu- Vaman-dev Avatar


   Ao que tudo indica, este ‘sinal’ de demarcação do lado leste ou ‘oeste’ dependendo do ponto de vista do autor ou de Sugriva, é mesmo o misterioso tridente que se situa na bahia de Paracas- Peru  até os dias de hoje. (De acordo com o Ramayana é o local onde mora Ananta Shesh- a serpente divina que suporta  e destrói o universo no final de cada kalpa . "Na época da destruição cósmica, Ananta fica irada e do meio de sua testa sai Rudra que carrega o tridente em suas mãos- Rudra dança e põe fogo em todo o universo.) Arqueólogos e historiadores dizem que este é um dos maiores mistérios da arqueologia, porém tudo isto é encontrado em escrituras como o Ramayana, Maha Bharata, e Rig-Veda.


 
 Sinal (tridente) demarcando a área entre demônios e Semi-deuses- Paracas, Bahia de Pisco- Peru

 Ananta Sesa (Serpente divina sustenta todo universo desde a região Patala)
A réplica deste mesmo lugar na terra provavelmente é na região citada acima- Peru-Bolivia (Onde se  encontra  tridente)


 Quando Ananta manifesta ira, simultâneamente  Rudra (Shiva Nataraj) aparece com sua dança (Tandav) para destruir todo o universo. Isto explica o porquê do tridente situado no lugar de Ananta na Bahia de Pisco.


   Também no Ramayana lemos sobre o sábio Aurasa. Ele vivia no oceano perto do Chile e Peru. Certa vez, alguns Reis vieram lhe matar e sua mãe o escondeu protegendo-o. Logo depois, do acontecimento, Aurasa Rsi irado preparou-se para matar os Reis com seu incrível poder místico. Alguns Sábios vieram apazigua-lo e ele voltou á sua meditação no fundo do oceano pacífico. Assim sua ira se tornou uma cabeça de um gigante cavalo irado que solta fogo pela boca. Por isso vemos que os maiores vulcões estão localizados no oceano pacífico, entre o peru e a Austrália. devido a esta força vindo do oceano ( a ira de Aurasa Rsi) as grandes ondas do oceano são formadas (Provavelmente em diferentes kalpas, diferentes lilas, Kurma-dev em uma, Aurasa Rsi em outra.), tais ondas tb se encontram nesta parte do pacífico o que confirma através dos vedas porque tais acontecimentos acontecem nesta parte da terra. esta história é contada tb pelos indios nativos do Peru hj em dia.


You may find it funny, but its by the fire that emanates from this horse fire that all volcanos burn in fire and all big waves of pacific ocean appear. I did a research on passtimes of rama (In Ramayana) conected with South America and find it in Kishkindha Skanda when Sugriva describe this aprt to monkeys army, to search Sita here. This photo is a artefact my mother brought to me from Peru some years ago. There was a sage named Aurasa rsi, he became angry with some kings who discturbed his mediation. This sage use to live here near Peru-Bolivia. Another Rsis aproached him to ceasse his anger and he enter in pacific ocean to meditation, but his anger took form of a horse face and it burns from inside ocean. Ramayana comentary states that its by this fire-horse that big waves and volcanos are made. We see just between South America and Australia, pacific ocean almost all volcanos of the world and big waves are in this part. This arte fact is the prooves that indian natives form peru knows this fact.






Artefato Inca/Peru. The horse face, Aurasa Rsi anger- a face do cavalo, surgiu da ira do Sábio Aurasa.



A seguir, a tradução de uma conversa entre Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada e o doutor Patel em 21 de Novembro de 1975, Bombaim:

Srila Prabhupada: Isso ainda está acontecendo, os homens da selva, eles não são civilizados, e são iguais aos animais. Na Índia dizemos “jungli he, jungli” e outros dizem não civilizados. Então, ariano significa o contrário, o grupo mais civilizado.

Dr.Patel: Mas atualmente, a raça ariana espalhou por todo mundo.

Srila Prabhupada: Hmm

Dr.Patel: Os arianos se espalharam pelo mundo desde a América do Sul até...

Srila Prabhupada: Eles pertenciam a família ariana. Os europeus também vieram de família ariana, os indianos, os árabes, os pérsios, todos eram de família ariana. E os americanos também migraram da Europa, eles também eram arianos. Mas isto é linhagem familiar. Na verdade, ariano significa aqueles que são avançados na civilização, isto é ariano.

Então ariano significa avançado. Os homens civilizados de primeira classe são arianos. Então, o objetivo da civilização ariana é compreender Deus, Krsna, Vishnu, e então voltar a Ele. A civilização moderna está completamente esquecida de Deus, e também não sabem que voltar para casa, voltar para o Supremo, é a perfeição da civilização. Este é o defeito deles.

Dr.Patel: Hum?

Srila Prabhupada: Aquele pedaço de terra, América do Norte, foi rejeitada pelos arianos. Eles conheciam.

Dr.Patel: Eles dizem que o México era conhecido.

Srila Prabhupada: México, eles são menos civilizados. Eles não eram arianos.

Dr.Patel: Aquela parte é chamada de Patala Bhumi.

Srila Prabhupada: Sim! Patala Bhumi significa exatamente o lado oposto do Hemisfério Leste.

Yashomati-nandana: Exatamente o lado oposto de?

Srila Prabhupada: Do Hemisfério Oriental.

Yashomati-nandana: Ali o irmão de Ravana, Mahiravana estava...

Srila Prabhupada: Brasil.

Yashomati-nandana: Brasil?

Srila Prabhupada: Sim. De acordo com a descrição é o que tudo indica.

Brahmananda: Ser ariano significa mudar de consciência para a consciência de Deus.

Srila Prabhupada: Sim.

Bhramanandana: Isso significa que por todo o mundo pode haver a cultura ariana.

Srila Prabhupada: Sim, isto é certo.

Dr.Patel: Hoje o mundo é dominado pelos arianos, exceto a África Central.

Srila Prabhupada: Hoje o mundo inteiro é dominado por demônios.

Dr. Patel: Hoje os arianos se tornaram demônios.

Srila Prabhupada: Sim, qualquer um pode se tornar demônio, um demônio pode se tornar ariano, e um ariano pode se tornar demônio.

Dr.Patel: Sim, um brahmana pode se degradar ao estado de Ravana.

Srila Prabhupada: Sim, essa é a cultura ariana. Existem sintomas da raça ariana, e se esses sintomas são encontrados no México, eles são arianos. Este é o veredicto de Narada. Nós estamos fazendo isso. Eles estão vindo de uma linhagem familiar de mlecchas, bárbaros/demônios, mas eles estão praticando para se tornarem bhramanas, eles são brahmanas. Isto é cultura ariana. Onde estão os sintomas como saber que não são o corpo, e eles devem saber o que é Deus. Isto sim é civilização ariana.



 Como disse Srila Prabhupada, de acordo com os sastras, tudo indica que o irmão de Ravana chamado Mahiravana, morava no Brasil. Os passatempos, no qual ele seqüestra Rama e Lakshmana e os traz ao Brasil, e depois são salvos por Hanuma em sua forma de Panchamukha, são descritos no Kamban Ramayana. Segue então um resumo:

   “Certa vez, Rama e Lakshmana dormiam em uma caverna durante uma batalha em Sri Lanka. Vibhisana o irmão de Ravana que se rendeu a Ramacandra era o guardião da caverna juntamente com Hanuman. Mahiravana aproveitou desse momento, disfarsou-se de Vibhisana e assim entrou onde estavam Rama e Lakshmana com muita facilidade.
Usando seus poderes de magia negra, seqüestrou Rama e Lakshmana, e através de um túnel os trouxe para o Brasil (Patala).
Já em terras brasileiras, Mahiravana amarrou-os e se preparou para Kali-puja. Mahiravana disse aos dois irmãos que eles deveriam primeiramente prestar reverências a deusa Kali, de maneira apropriada, e então cortaria suas cabeças e ofereceriam a Mata-Kali. Nesse momento, Ramacandra o resquisitou a mostrar-lhes como deveriam oferecer reverências a Kali Ma. Quando o demônio Mahiravana foi ensiná-los, o fiel servo Hanuman havia chegado vindo de Lanka para resgatá-los. Naquele momento, começou uma grande batalha entre Hanuman e Mahiravana. Hanuman o matava, porém, Mahiravana sempre ressuscitara. Após várias tentativas Hanuman lembrou do que havia escutado antes 'Mahiravana é imortal, porém existe um mistério, há apenas uma maneira de matá-lo. Você deve apagar as cinco tochas que ele as mantém em volta de seu palácio.' Hanuman então, manifestou sua forma de cinco cabeças (pancha-mukha-Hanuman), e assim, Hanuman resgatou seus Prabhus, Rama e Lakshmana e os trouxe de  volta a Lanka"

 Hanuman after saving Rama and Lakshman from Mahiravan place- Brazil


   É dito tb que após matar Mahiravana, Hanuma dexiou seu filho Makardwaj que também era metade homem metade macaco, como rei no Brasil. Isto explica porque indios brasileiros costumam pintar os corpos de vermelho. Na cultura indígena tupi guarani assim como na cultura védica, as crianças são enviadas a casa do guru ou pajé aos cinco anos. Lá eles raspam a cabeça e aprendem artes, ciências, espiritualidade até os 10 anos quando saem da escola.  É muito sabido também que o antigo nome do Brasil era Pindorama e que a língua falada aqui era similar ao sanscrito. Uma das tribos tupi guarani chama Ramarama e uma outra Awenti (xavanti). Estas tribos são descritas no Mahabharata e estavam na batalha de Kurukshetra onde foi falado o Bhagavad Gita. Não há dúvidas que até mesmo aqui na America do sul, Rama e a cultura védica era conhecido pelas tribos nativas daqui. O templo do sol e da lua no Peru tb comprova este fato.

 Makardwaj. Deidade em Gujarat.

desenho animado deste passatempo .. animations related to this lila ...  below






  Pancha Mukha Hanuman



                                        Indios xavanti pintados de vermelho como Hanuman

Waman-dev avatar




                O Deus Inca Viracocha- ao que tudo indica, se trata de Vaman-dev, Vishnu Avatar



Vishnu avatar Sri Vaman- dev




Nota da Irmã Gourangui:

 : Viracocha significa "aquele que vira o mundo de cabeça para baixo", combina perfeitamente com a descrição de Vaman Dev por que com seus 3 pequeninos passos ele deu uma volta no planeta terra, nos três mundos (superior e inferior) e ao final não tendo onde apoiar seu terceiro passo, Bali Maharaj ofereceu sua própria cabeça para ser pisada, como forma de demonstrar rendição e aceitação da divinidade de Vamana Dev. Nas representações de Viracocha vemos que suas pernas são pequeninas, lembramos que nesse passatempo de Vamana Dev, Sri Visnu assumiu a forma de um brahmana anão para acabar com o reinado demoníaco de Bali Maharaj e seus descendentes que estavam causando desarmonias no universo.

Explicação de quem é Viracocha, o Deus Criador dos Uros e  posteriormente, dos Incas.

"é a
divindade invisível, criadora de toda a cosmovisão inca, considerado como o esplendor original, o Senhor, Mestre do Mundo, sendo o primeiro deus dos antigos tiahuanacos, que provinham do lago Titicaca, de cujas águas teria surgido, criando então o céu e a terra. É o arquétipo da ordem do universo no ser humano. "
Viracocha, assim como outras deidades, era
nômade e tinha um companheiro alado - o pássaro Inti, uma espécie de ave mágica, conhecedora do presente e do futuro, representada nos mitos orais como um colibri com asas de ouro (Quri qinqi) - impossível não associar a Garuda, o carregador de Visnu, uma águia.

O Pássaro carregador de Vishnu- Garuda, inimigo das Nagas

Notem a semelhança com o desenho Azteca onde encontra-se a serpente alada  e o pássaro.





Desenho Inca- O pássaro (Garuda) representa os mundos superiores, o Puma a terra e a serpente (Nagas) os mundos inferiores. Isto é detalhadfamente explicado no 5 canto Bhagavat.


Na cultura inca atribui-se a este deus todo-poderoso a faculdade de dirigir a construção de tudo que é visível e invisível. Organizando o universo em três mundos relacionados entre sí, em dualidade e harmonia.

  • Hanan Pacha: o mundo de acima, habitam os seres celestes, constelações, astros, raios, estrelas, arco-íris, nuvens.
  • Kay Pacha: o mundo daqui, convivem os seres terrestres, as montanhas, os lagos, os homens, os animais, as plantas.
  • Uchu Pacha: o mundo subterrâneo, vivem os mallquis que são as sementes, os ancestrais enterrados para que na terra nasçam os homens novos.
Estes mundos estão relacionados através da Yacumama e Sachamama que os atravessam:
  • Yacumama é o poder das águas e da fecundidade. No mundo de acima é o raio, no mundo terreno é o rio, e no subterrâneo é a serpente.
  • Sachamama é o poder da fertilidade, que no mundo de acima é o arco-íris, aqui no terrestre é a árvore, e no subterrâneo é a serpente de duas cabeças, uma em cada extremidade.






email para contato - nabadvip@gmail – mais informações e estudos também são bem vindos sobre o assunto.


Baladev Brahmachari


Abaixo um artigo escrito em inglês baseado nas informações que enviei á irmã Neeta Raina da India. Below and article by sister Neeta Raina -  http://vediccafe.blogspot.com.br


ANCIENT 'PINDO-RAMA'. TODAY'S BRAZIL -THE RAMAYANA CONNECT AND A BIT ABOUT BRAZILIAN INSCRIPTIONS & THEIR LINK TO 'INDUS VALLEY SCRIPT'

The native name for Brazil is PindoRama and though it is said that Pindo Rama translates as 'Land of Palms' from Tupi, an ancient American-Indian language, there is much evidence that indicates that Sri Rama, the God-King of Ayodhya was worshipped in that part of the world.

In the Vedic tradition 'pinda' (पिण्ड)  is a very meaningful word. It often appears in mantras and sutras. For example the Upanashid says 'yatha pindi tatha bramhanda'. 'As is the body so is the universe', or the body is a smaller version of the entire universe.

In Sanskrit, 'pinda' is the 'body', it is the body as the reflection of the 'world'. It is the body as the mirror of the whole universe.The significance of the term Pinda according to Upanasids is 'an organised whole, a unity of diversities'. Pindarama is 'Rama's Universe' or 'Rama 
as someone who is the universe'.

In the Krittivasi Ramayana, Ahiravan (Ahiravan or
Mahiravan), brother of Ravana, was a rakshasa who secretly carried away Rama and his brother Lakshmana to the nether-world, consulted his friends and decided to sacrifice the life of the two divine brothers at the altar of his chosen deity, goddess Mahamaya. But Hanuman saved their life by killing Ahiravan and his army.The nether-world or 'patala' is often identified as the South American land-mass. 


In the Valmiki Ramayana, after the abduction of Sita, Sugreeva - the 'vanara' commander, orders his chiefs to 'go round the earth and fetch all the monkey champions on earth'. The chiefs go to various mountains, rivers, oceans, and forests and motivate all monkeys to reach Sugreeva at once'. Valmiki Ramayana, Kishkinda Kand, Chapter 37).

Once the 'vanaras' assimilate, Sugreeva gives detailed instructions about the route that each of the search parties is to take in search of the abducted Sita. The route-map is so detailed, and mentions mountains and rivers, seas and oceans and the travel time involved, that it is absurd to deduct that Sugreeva was only detailing regions within India or had no knowledge of the world beyond. Refer to Chapters 37, 40, 41, 42 and 43 of the Kishkinda Kand.


Archaeology and ancient reliefs indicate that Ramayana, Sri Rama, Hanuman, Goddess Sita etc. were not unknown in Brazil, Honduras, Peru, Bolivia, Guatemala and Mexico. 

There is archaeological support to the fact that Hanuman was not unknown in that part of the world.



An ancient sculpture of the 'Howler Monkey God'
of Copan, Honduros is linked to the Vedic Hanuman

The ancient name of Brazil, that is Pindorama, is also related to an ancient tribe of Brazil by the name 'RamaRama'. The RamaRama were a Tupi speaking group of considerable size living in the Brazilian Amazonian area in a place called Rondonia. When the Spanish rubber-collector's poured into Rondonia in 1880s they brought death and disease to the tribe so that it is now extinct as a culture.

Ancient civilizations such as the Maori's of New Zealand also had a tribe by the name RamaRama. There is a place by the name RamaRama in New Zealand which is 40 km away from the city of Auckland.

Researching the path of ancient sea-farers from India, Frank Joseph states in his book 'Archaeological Discoveries of Ancient America', "A general population spread, from India into Pacific and beyond the shores of South America, may begin with native Maori oral history in New Zealand. Folk tradition recounts that 161 generations ago (approximately 1500 BC), Maori ancestors migrated en-masse from a hot country called Iriha in the wake of war.... The Maoris' ancient 'Iriha' is an obvious variation of Vrihia, an ancient name for India...".

Joseph adds, "...archaeological digs throughout the Pacific suggest the Vedic mariners colonized areas as far eastward as Samoa and Tonga including Fiji.. and further on...".

Joseph also states that the names Kuru and Pandava finds its way into Peruvian ancient books as Urus and Puruha and is remembered by Peru's Ayamara tribes. The mixed descendants of some Urus still live on floating reed beds at Lake Titicaca in Bolivia. Recently archaeologists have discovered huge amounts of gold artifacts in the lake Titicaca region which are at the least 4000 years old, indicating that civilization was not unknown in this part of the world in antiquity.

Not far from Lake Titicaca the Incan's celebrated the Inti Rayami festival (also called Rama-Sitva) which researchers have linked with the celebration of the winter Solstice. Sir William Jones (1744 - 1794) stated in his papers published by the the Asiatic Society that the Incan festival 'Rama-Sitva' celebrated on the Winter Solstice Day gets its name from the Hindu God King, Sri Rama and his wife, Goddess Sita. The Winter Solstice Day is celebrated in June in Peru. (Peru lies in the southern Hemisphere and the winter solstice day falls in June).

But now, back to Brazil. In his book, Mysteries of Ancient South America, author Harold T. Wilkins writes about the findings of an expedition in the 1920s lead by Colonel P.H. Fawcett into the woods of the Brazilian Amazon where he chanced upon an ancient city and some rock inscriptions, about which Wilkins says, "... those strange writings are something more remarkable... they are of an esoteric Hindu cult." (page 63).

Writing about the inscriptions, he further adds," I have myself discovered some queer links between these strange letters of old Brazil, and characters found in Tibet and Vedic Hindostan". (Page 118).

For example the inscriptions on the Inga stone of Brazil have been compared to RongoRongo (the ancient script of Easter island located in the South Pacific ocean) which itself bears a close resemblance to the Indus Valley script.


Ancient Brazilian inscriptions



Another view of ancient Brazilian inscriptions

In 1932, Wilhelm de Hevesy was the first academic to suggest a link between Rongorongo and the Indus script of the Indus Valley Civilization in India, claiming that as many as forty Rongorongo symbols had a correlating symbol in the Indus valley script from India.

The Inga Stone Inscription of Brazil
is similar to the RongoRongo- the ancient script
of Easter Island (Pascoa) which is similar to Indus valley Script.

See table below.

A comparison of Easter Island Script (column II, IV, VI...)
and that of Indus Valley (columns I,III, V...) show
that they are identical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário