NOVO LIVRO- O BHAGAVAT. INÈDITO_FANTÀSTICO!



INTRODUÇÃO

Sinto profundo júbilo ao apresentar esta edição pela primeira vez em português. Este pequeno porém grandioso livro chamado O Bhagavat, é uma obra do nosso exaltado preceptor espiritual universalmente conhecido como Srila Sachidananda Bhaktivinod Thakur Mahasay. Como foi dito anteriormente ele consta de uma palestra sobre a essência da mais grandiosa obra de Sri Veda Vyas- o Bhagavat (também conhecido como Srimad Bhagavatam) concedida pelo principal missionário do Gaudiya Vaishnavismo- Srila Bhaktivinod Thakur, em uma conferência religiosa composta de pessoas cultas de vários países e crenças. Srila Thakur não é um ser humano mortal mas sim o eterno companheiro de Sri Chaitanya Mahaprabhu no mundo transcendental. Ele apareceu neste mundo pela misericordiosa ordem de Sri Chaitanya-dev com o propósito de nos ajudar a compreender quem somos, quem é Deus e qual é a nossa relação com Ele, e assim clarear nossas mentes sobre os importantes assuntos relacionados com o nosso real interesse. Com seu infinito conhecimento revelado diretamente pelo Senhor e sua mentalidade não sectária, Thakur Bhaktivinod é um expoente no mundo religioso universal e estudando suas obras de forma pensativa e profunda, também podemos entender qual deve ser nossa mentalidade ao aproximarmos de tópicos religiosos espirituais de forma que não sejamos prejudicados pelo sectarismo seguido de crítica prematura e degradativa, que hoje se faz proeminente na sociedade. Dessa forma, Srila Thakur ajuda a humanidade a compreender e harmonizar todas as aparentes contradições que existem entre as diferentes religiões e suas práticas e assim concede uma grandiosa ajuda á paz, harmonia, respeito e desenvolvimento progressivo visando o objetivo final-amor puro por Deus.

Na introdução para o seu livro (Krishna Samhita) Thakur Bhaktivinod escreveu o seguinte:

“Os princípios religiosos ditados por Maomé e Jesus Cristo são similares aos princípios religiosos ditados pelas seitas Vaishnavas. Esta é uma consideração científica das verdades sobre os princípios religiosos. Aqueles que consideram seus próprios princípios religiosos como verdadeira religião e considera que outros princípios religiosos são ireligião ou sub-religião, são incapazes de descobrir a verdade devido ao fato de estarem influenciados pelo preconceito. Na verdade, os princípios religiosos seguidos pelas pessoas em geral difere apenas devido ás diferentes qualificações dos praticantes, porém os princípios religiosos constitucionais de todas as entidades vivas é apenas um. Para as pessoas que são como cisnes, não é apropriado rejeitar os princípios religiosos seguidos pelas pessoas em geral em acordância com sua respectiva situação. Então, com o devido respeito aos princípios religiosos seguidos pelas pessoas em geral, vamos agora discutir os princípios religiosos constitucionais das entidades vivas”.

“Diferenças que aparecem de acordo com lugares, tempos, línguas, comportamentos, comidas, vestimentas e naturezas de várias comunidades, são incorporadas nas práticas espirituais das pessoas e gradualmente faz com que uma comunidade seja tão completamente diferente da outra que até mesmo a consideração de que todos são seres humanos pode deixar de existir. Devido a estas diferenças há descordâncias, fim do intercâmbio social e brigas até mesmo ao ponto de um matar o outro. Quando a mentalidade de asno se torna proeminente entre os neófitos, eles certamente criam estas coisas. Se os devotos intermediários que possuem mentalidade de cisne tem o desejo de alcançar um nível superior, eles respeitarão as outras práticas e questionarão sobre tópicos elevados.
Na verdade, contradições aparecem apenas devido a mentalidade de asno. As pessoas que são como cisnes consideram a necessidade de diferentes práticas de acordo com a qualificação de cada um. Assim eles são naturalmente desapegados de brigas sectárias. Se os neófitos e os devotos intermediários se tornassem completamente indiferentes em relação ás contradições encontradas nas diferentes práticas e tentassem avançar mais e mais, eles se tornariam pessoas com mentalidade de cisne (O cisne consegue extrair apenas leite mesmo que este já esteja misturado com a água). Então estes são nossos respeitáveis e queridos amigos. Mesmo que eles aceitem uma particular prática de acordo com as instruções que receberam desde o nascimento ou infância, ainda sim eles sempre permanecerão indiferentes e não-sectários.”

Então, as escrituras sagradas nos dizem que Deus é Um sem que haja outro(s). Não é pelo fato de Deus ser chamado por diferentes nomes (Deus, Alá, Jeová, Vishnu, Krishna etc...) de acordo com as Suas específicas qualidades e a língua regional, que Ele se torna mais de um. Em uma conferência inter-religiosa em Israel no ano de 2006, o Rabino chefe do estado disse: “Sabemos que os verdadeiros Hindus adoram um só Deus e não vários como muitos pensam. Assim como nós, eles são monoteístas e todos nós adoramos este mesmo Deus. Compreender este fato é de extrema importância para que a paz reine entre os povos”.


Dedicando ao meu Santo Mestre Espiritual- Sri Srimad Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaj,

Baladev Das Brahmachari

Sumangala Gaura Janmotsava - Belo Horizonte, 16/03/2014

(tamanho Pocket- 46 Páginas) - Envio para todo Brasil. Menos de 10- 3 reais por unidade. Mais de 10- 2 reais. Mais de 50- 1 real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário