As aparências enganam


(Chaitanya Bhagavata por Srila Vrindavana Das Thakur ‘Veda Vyasa  em Goura-lila’ - madhya-lila. Pág. 296-297 – Tradução – Srila B.V.Puri Goswami Maharaj)


   “Jagai e Madhai, mesmo tendo cometido todos os pecados imagináveis, ainda sim, estavam livres das ofensas contra os Vaishnavas. Eles estavam sempre bêbados e não tinham oportunidade de criticar os Vaishnavas.
Um lugar pode estar repleto de pessoas altamente piedosas, porém se neste mesmo lugar, ofensas ou críticas aos Vaishnavas são cometidas, toda a misericórdia é eliminada. Se Vaishnavas são ofendidos até mesmo por uma assembléia de renunciantes, sanyassis, tal assembléia é mais irreligiosa e pecaminosa do que um grupo de bêbados. Para os bêbados, ainda há uma chance de salvação, mas para aqueles que criticam os Vaishnavas, não há nenhuma esperança de liberação.”


(Sri Chaitanya Bhagavata – Pág. 369-370.)


   “É dito no Padma Purana: “Um pecador facilmente identificado e sem vergonha é, em vários aspectos melhor do que ‘falsos sanyassis’ e mayavadis (que não aceitam O Senhor Chaitanya), pois se corrompem sozinhos, enquanto que um homem pecaminoso que pousa de santo é pior porque além de se afundar, também afunda todos os seus seguidores no mais escuro inferno. Ladrões capturam suas vítimas em um local isolado e as roubam usando armas e outras ferramentas, mas o homem santo hipócrita usa palavras doces para atrair o sentimento das pessoas e então às confunde para gradualmente usurpar suas riquezas.
No Srimad Bhagavata, está dito: “Em kali yuga (era atual, era da hipocrisia, falsidade e desavenças), sudras vão se manter usando roupas de renunciados e assim receberão caridade. Aqueles que não são versados nas escrituras e conhecimento espiritual, vão se sentar na Vyasasana e dar instruções ao povo. As pessoas vão escutar instruções espirituais de um homem o julgando meramente por sua aparência, mas ao contrário, vão inconscientemente escutar o impostor blasfemar os reais santos e devido a esta ofensa, irão ao inferno. Os Vedas claramente descreve que se alguém escuta uma crítica á um devoto Vaishnava, então ele perde todos os seus créditos piedosos e é jogado em condições abomináveis da vida, nascimento após nascimento. Os ladrões sofrem apenas uma vida no inferno, enquanto que os ofensores do Vaishnava sofrem intermináveis misérias. Uma pessoa pode ser bem versada em todos os quatro Vedas, mas se mesmo assim ela mantém uma atitude ofensiva para com os Vaishnavas, ela será condenada a sofrer eternamente no pior dos infernos. A pessoa pode estudar o Srimad Bhagavatam para gratificar os sentidos e assim se desviando, comete ofensa aos pés de lótus do Senhor Nityananda e invoca grande desastre para si mesmo.”                                            Jay Nitai Goura Hari Bol!!!


Palavras de diferentes Gaudiya Vaishnavas Acharyas sobre a atual Iskcon, instituição criado pelo venerado Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada.

   Srila Bhakti Vaibhav Puri Goswami Maharaj - "Swami Maharaj queria que seus discípulos fossem conscientes de Krishna, deu sua vida para isto, mas hoje, oq que se tornaram? Conscientes do dinheiro, da fama e do poder."

   Srila Bhakti Rakshak Sridhar dev Goswami Maharaj: "O GBC sofre do mal dos 3 D - Diplomacia, Duplicidade e Dólar."

   Srila Bhaktivedanta Narayan Goswami Maharaj: "Não há ninguém sincero nesta Iskcon (após a partida de Swami Prabhupada) por que? Porque foi o Guru deles (Prabhupada) que os instruiu a vir até mim e eles não estão obedecendo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário