Mesmo que o materialista diga que não acredita em pessoas ou objetos que ele não possa palpar ou ver com seus próprios olhos, como por exemplo- Deus em Pessoa, ainda sim ele mesmo, através da lógica, conclui que a faculdade com qual ele pensa- a mente, que também é invisível ao seu próprio olho mundano, na verdade, existe. Da mesma maneira, o espiritualista treinado na prática espiritual, mesmo que não possa ver sua própria alma e também a super-alma- Deus, ainda sim ele pode identificar que existe uma alma transcendental dentro do seu ser e que esta alma é que dá vida a todos os outros elementos, como a mente, inteligência, falso ego, terra, água- corpo físico etc. Ele também realiza que o verdadeiro amante da alma- Deus, também existe e se faz presente dentro dele (da alma) como também fora- como o Senhor Criador de tudo e de todos. Quando o fogo do desejo mundano é extinguido da mente e do coração pela chuva da misericórdia divina atraída pela prática espiritual estrita e determinada, a alma se torna totalmente pura e satisfeita, e quando ela (alma) deixa o corpo físico e sutil- composto pela mente, intelecto, e falso ego, ela (alma) toma sua eterna forma e alcança o mundo espiritual, com seu novo corpo composto por elementos transcendentais-sat-cit-ananda. Por outro lado, o materialista que constantemente se vê em um oceano de problemas, lamentações e medos, devido a sua oposição ao serviço a Deus e Seus devotos, é preso neste mundo material pela corda da própria arrogancia de se considerar 'mestre' de si mesmo ou de outros ou até mesmo se considerar ser igual (ou melhor) do que Deus. Portanto se alguém deseja seu próprio bem estar eterno, não deve ser invejoso do Senhor Supremo- o desfrutador constitucional de tudo e de todos, e ao invés disso, deve render-se a Ele e presta-lhe serviço amoroso, o qual, por natureza, concede infinito deleite á alma.
baldev b.
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