Prabhuji Daya Karo - Srila Gurudeva

Yuga Acharya- Guru do Milênio

No último dia do auspicioso mês de Kartik, glorificamos Sri Gurupadpadma, por cuja misericórdia podemos completar os votos- Sri Damodar-vrat. No ano de 2003, em Ucchagaon, a vila de Sri Lalita-sakhi, a principal sakhi de Srimati Radhika, que por sua vez é a a principal consorte de Bhagavan sri Krishna-chandra, Srila Gurudev recebeu uma placa das mãos de Swami Shamaji, que representava o Parlamento Religioso Mundial de Nova Délhi e os brahmanas e conselhos de várias comunidades de Sri Vrindavan-dham. A placa dizia o seguinte:
"O Vrajajacharya Pith e o Parlamento Mundial Religioso de Nova Délhi- India, presenteia o Mestre Espiritual- Acharya do milênio. Imbuído com a riqueza espiritual dos Vedas e Vedangas, Jyotisa e ciencias relacionadas; o protetor dos patrimônios tradicionais, eloquente conhecedor das doutrinas do sânscrito, que é a mãe de todos os idiomas; leal e dedicado, fiel na sua (Védica) propagação; um fervoroso buscador pelo bem estar humano social; dedicado ao caminho tradicional e seguidor de Śrī Chaitanya Mahaprabhu; Chaitanya Math e bhaskara-gurus; sendo discípulo de Srila Bhakti Prajnana Kesava Gosvāmī Maharaj e arraigado no serviço através de bhakti; um memorável seguidor e aderente do Ariano Sanatana-dharma e suas tradições filosóficas, propagador do amor de todas as crenças, humildade com todas as religiões, santidade com espiritualidade primorosa e doador do mais profundo amor a todos; seguidor e praticante do iluminado conhecimento eterno; levantando a grande e universal irmandade; dedicado a propagação e proteção da singular cultura de Vraja, e incalculavelmente desejoso pelo desenvolvimento de Vraja- Sua Divina Graça é iluminado e abraçado com divina benevolência e é um Acharya de autoridade cheio de erudição; o professor dos professores e um guardião que carrega a bandeira do sagrado movimento da devoção (Bhakti)- Sua Divina Graça Om visnupada astottara-sata Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Gosvami Mahārāja”.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas a sorrir

Dois caminhos, direções opostas.

Existem dois tipos de pessoas, dois caminhos. O primeiro é o caminho onde o objetivo é a satisfação pessoal do indivíduo- preiya marga. Aqueles que seguem este caminho não dão atenção para as injunções das escrituras e seus preciosos ensinamentos que visam a liberação das pessoas deste mundo de dualidades, sofrimentos e mortes. Apenas aqueles que se deixam levar pelos proprios gostos pessoais e pela mente que mente por natureza e que é como o vento- inquieta e tem inclinação de querer ser livre, seguem este caminho da busca pela satisfação pessoal. Tais pessoas não conseguem paz interior constante e vez e outra são tomadas pela aflição, lamentação e medo. O segundo caminho de vida se chama sreiya-marga. Aqueles que seguem este caminho sobrepõe os impulsos da mente através do intelecto que está constantemente refletindo e seguindo as injunções das escrituras santas e seus ensinamentos. Tais pessoas controlam sua mente através do intelecto que é mais sutil por natureza e o engaja na adoração ao Senhor através de seguir Suas regras e ensinamentos e ocupar seus sentidos neste serviço divino. São pacíficas interiormente e como não possuem desejos mundanos, são felizes constantemente. Este é o processo descrito no Srimad Bhagavad Gita e apenas aqueles que seguem este segundo caminho de sreiya-marga podem ficar livres dos problemas pessoais de todo tipo e se liberar deste mundo onde nada é constante e a doença e posterior morte é certa. temos livre arbítrio e devemos refletir seriamente o que queremos para nossa alma, liberação e felicidade constante ou contínuo sofrimento e morte. A vida humana é a única que da oportunidade de pensar nestes assuntos e a pessoa realmente sã irá tentar, no máximo de sua capacidade, fazer um bom uso dela.

baladev b.


Foto- Os cavalos representam os cinco sentidos como toque, audição, paladar etc... quem os guia é a mente e mais sutil que ela é o intelecto e todos estes elementos materiais são ativos devido a alma transcendental e testemunhados pela alma transcendental suprema- Deus. Se alguém controla a mente através do uso do intelecto que é engajado nas injunções das escrituras e seus ensinamentos, e consequentemente adora o Senhor- Deus, então automaticamente os sentidos também ficam controlados e eles juntamente com a mente se tornam seu melhor amigo. Do contrário, a mente estando fraca (não seguindo as escrituras) os sentidos representados pelos cavalos tomam a rédea, controle de tudo e arrastam a mente e o intelecto para onde eles quiserem, sem nenhuma consideração entre o que é bom e o que é ruim. Tudo isso é detalhadamente explicado no Sri Gita.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas a montar cavalos