Gurudev bada krpa kori- Srila Bhaktivinod Thakur

Gurudev!
Devido a sua grande compaixão
no meio da floresta de Gauda
Você me concedeu um lugar em Godruma 
Você me deu este comando-
Permanecendo aqui em Braj
Cante o nome de Hari

Mas quando, ó respeitável personalidade!
dará por misericórdia
firmeza a este servente?
Quando minha mente ficará tranquila,
irei tolerar tudo
e servir Hari com coração fixo?

Na infância e juventude
pelo contato com prazeres mundanos,
meus hábitos se corromperam
Pelas minhas próprias ações pecaminosas
este meu corpo se tornou
um impedimento ao serviço a Deus

Agora na velhice
castigado pela miséria dos cinco sentidos
me ensine como devo servir
Chorando angustiado, aos Seus pés
eu caio nessa grande lamentação

Poema em forma de canção do seu sharanagati-rendição ao Senhor, escrita por Srila Sachidananda Bhaktivinod Thakur, o grande arquiteto do Goudiya Vaishnavismo em todo o mundo, a personalidade transcendental que marcou e marcará para sempre a história do mundo teológico, religioso e espiritual da humanidade nesta era escura.
Obs- a Palavra Gurudev significa gu- escuridão, ignorância, e ru- luz do conhecimento divino, Gurudev, a quem o autor ora aqui, significa o Mestre que é capaz de dispersar nossa ignorância através do conhecimento divino.
Tradução de "Gurudev bada krpa kori" ao inglês por Srila Bhakti Prasad Puri Maharaj.


baladev das

Nenhum comentário:

Postar um comentário