Swarup Damodar continuou: “As pessoas dizem: ‘Amor, amor, amor’, mas quem realmente compreendeu o amor? Aqueles que realmente compreendem o amor se tornam associados eternos do Senhor em Vraja (Morada transcendental)”.
“As três sílabas pi-ri-ti- amor, é conhecida por todo o mundo. Aqueles que desenvolveram o amor divino ficam intoxicados em êxtase. O que é vergonha ou desgraça para eles?”.
“Os homens e mulheres deste mundo estão sempre afligidos pela ideia errônea sobre o amor. Por atribuir amor aos seus corpos de carne e sangue, eles se tornam perpétuos pecadores e vão ao inferno”.
“Mas, quando eles conseguem a misericórdia de Krishna (Deus em Pessoa) através do cultivo do amor espontâneo (á Shri Krishna), eles abandonam todo o apego pelo corpo material e assim correm em direção á doçura do êxtase espiritual”.
“O tesouro do amor divino nunca manifesta nas comuns relações entre um homem e uma mulher neste mundo. Todos estes tipos de prazeres sensuais são temporários e vacilantes e não possuem nenhuma conexão com a eternidade”. - (Srila Jagadananda Pandit)
Obs- Verdadeiro amor jamais é interrompido como o sentimento de desfrute que hoje passa pelo nome de 'amor'. Um aumenta continuamente- é a relação entre a alma individual e a alma suprema- Deus em Pessoa e Seus devotos. O outro que hoje é chamado de amor e que amanhã se torna ira ou na melhor das hipóteses, diminui de intensidade com o passar do tempo, é apenas o apego mundano e desejo de desfrute entre um homem e uma mulher. Trata--se de duas coisas opostas. Aquele que compreende isso, tem a chance de adquirir o amor puro a Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário