A supremacia da teologia védica

    Ao contrário das culturas bárbaras que professavam o imaginário culto do Antropomorfismo na antiga Grécia, Teriotranpismo no Egito, além do ateísmo mayavada de Shankara na India- que assim como os filósofos empíricos trouxeram apenas trevas ao mundo ao negar que Deus tem uma forma-corpo, o Vaishnavismo estando livre de tais imaginações da mente humana, adora a eterna forma do Deus Único, que apesar de ser similar a do homem comum, ainda assim é composta de elementos não-materiais e é visível apenas aos olhos que foram limpos da contaminação mundana através do colírio do amor a Deus. É verdade que Deus não possui um corpo material, mas sim um corpo espiritual-chit. Não é nenhuma surpresa então, que o Embaixador grego Heliodoro, que certa vez, ao ser enviado pelo então Rei da Grécia Antíoco para pegar os impostos do grande templo em Jerusalém e foi impedido de cumprir sua missão pelo próprio Senhor Deus como descrito em 2 Macabeus 3.7-40, tenha posteriormente se tornado um devoto de Krishna. Heliodoro, que fazia parte da elite Grega no Sec 2-1 a.C., que certamente conhecia bem a obra dos reconhecidos filósofos gregos e que neste incidente pôde ver Deus face a face e ser pessoalmente punido por Ele, foi depois enviado como embaixador na India e lá reconheceu a forma de Vasudeva Krishna como sendo Deus em Pessoa. Para deixar registrado isso ao mundo, ele então mandou construir seu famoso pilar em Besnagar- India, onde declara por escrito ter se tornado um devoto de Krishna. Enquanto a literatura Védica está repleta de descrições sobre a forma e atividades de Deus como foram descritas por aqueles que através da devoção viram o Senhor face a face- principalmente pelo Grande Filósofo Vyasa em seu Bhagavat, vemos que as escrituras Abraâmicas como a Santa Bíblia e o Santo Alcorão, apesar de louváveis, não descrevem quase nada sobre a forma de Deus e por este motivo possuem uma doutrina rudimentar do teísmo completamente desenvolvido encontrado na religião Vaishnava. Talvez é por este motivo, que grandes teólogos Cristãos como Thomas de Aquino e Santo Agostinho, assim como Platão e Aristóteles, sendo incapazes de conceber a eterna forma espiritual de Deus, propagaram suas patéticas idéias ateístas sobre a Divindade Suprema. Quando o Prof. Suthers, da Universidade de Ohio- EUA, que fazia sua pesquisa sobre religião comparativa na India, escutou todos estes sutis pontos teológicos sobre a doutrina Vaishnava da boca do nosso brilhante Srila Saraswati Thakur, disse: “Me sinto a pessoa mais afortunada ao escutar a sutil, completa e científica teologia que existe por trás da adoração a eterna forma de Deus (Vigraha) realizada pelos Vaishnavas.”

baladev das 

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